Project Description

Astrologia Cigana

Inicio: 22/06/2017

Duração : 4 Semanas

Horário: 15:00 às 17:00hs

Prof.Rhose de Souza – Cigana Carmem Romani Sunacai

Os ciganos, como todos os povos da Terra, amam a Deus . E através da observação do céus criaram sua astrologia pouco ou nada divulgada no Ocidente. Não é uma ciência, como logicamente  é a Astronomia.Como a astrologia dos caldeus, a dos ciganos tem também doze signos.Cada um deles tem suas características, planetas regentes, influências e lendas. Não nasceu no entanto de Cláudio Ptolomeu que a criou dos restos das crenças babilônicas enquanto trabalhava na famosa Biblioteca de Alexandria. Foi criada pelos kakus (feiticeiros) ciganos em suas caminhadas pelas estradas banhadas de luar e pelas lendas vindas da velha e misteriosa Índia.

Cores, metais, pedras, plantas e animais foram ligados a cada planeta e a cada signo. A idêntica associação de idéias abrangeu as constelações do Zodíaco, que, em um estágio mais avançado da astrologia, foram colocadas em pé de igualdade com os planetas quanto à influência sobre os signos individuais.

Os ciganos, como todos os povos místicos, levam a sério a astrologia. Toda a astrologia antiga acreditava também na força dos quatro elementos: terra,água,fogo,ar. Tentando conhecer as leis dos céus ou suas regras, os ciganos, os caldeus, os magos e pensadores antigos buscavam encontrar respostas.

Cada povo viu as constelações a seu modo e deu nome aos signos a seu modo. Por exemplo: a constelação do hemisfério norte, chamada a Ursa Maior na América do Norte, é, na França, conhecida como a Caçarola. Assim os ciganos a chamam até hoje. Na Idade Média e para os ciganos kalderach, ela se chama a Carruagem. Os antigos gregos a chamaram Ursa Maior .Assim, os nomes para as constelações e para os signos zodiacais podem mudar de povo para povo.

Desde os tempos antigos, que cada um dos 12 signos está ligado a uma parte do corpo. O primeiro signo, Áries/Punhal, está associado à cabeça e o último signo, Peixes/Capela, está ligado aos pés. Os outros signos ligam-se a outras partes do corpo. Nos tempos primitivos, a astrologia estava ligada à medicina, principalmente aos humores, que têm semelhança com os quatro elementos: fogo, terra, ar e água.A astrologia mostra de forma rápida e simples o seu temperamento, e o seu caráter. Este temperamento determina o tipo de doenças que o homem irá desenvolver ao longo de sua vida.

E iremos estudar a Astrologia Cigana como um caminho de auto-conhecimento para evitar as Pré-disposição as doenças,mas principalmente para conhecer os nossos Bloqueios,entendermos com clareza as nossas dificuldades,e compreendermos o porque que não avançamos,sempre colocamos a culpa na inveja,na demanda,no outro,mas esquecemos o efeito espelho,que diz,que o que vemos fora,são os nossos defeitos,nossas dificuldades,e a Astrologia Cigana mostra os pontos a serem trabalhados  e assimilados.

 

Sejam Bem- Vindos

 Programação:

AULA 1

- Introdução e Conteúdo

-4 Elementos

- Fases da Lua

AULA 2

- Astrologia dentro da Cultura Cigana

- Interpretação das Cartas 1 à 12

- Interpretação das Cartas 13 à 24

- Interpretação das Cartas 25 à 36

AULA 3

- Interpretação da Mandala Astrologica

-Interpretação de cada casa astrológica

-interpretação da junção das casas opostos

AULA 4

- Estudo dos Humores e Temperamentos

-As qualidades humanas e os Elementos

-Planetas ( Sol, Lua,Mercurio,Vênus,Marte,Jupiter,Saturno,Urano,Netuno e Plutão.

-Pré- disposição e Somatização

-Signos e as partes do nosso corpo

-Causas Emocionais das Doenças Fisicas

- Metodo de Interpretação Bonequinho

-Novos Padrões de Pensamento