Project Description

Consagração Kalinatura e o Roti

Tsara Gitana Carmem Romani Sunacai- SP

O que é a Kalinatura ?

Respondo que apesar de nossa etnia, não ser religião, somos um povo, que vivemos na intimidade espiritual. A leitura de mãos, o deitar das cartas, o saber oracular é intrinseco dos ciganos. Sendo assimAs pessoas me perguntam, quando estão trazidas pelo coração, a uma jornada espiritual, o que é a , esclareço que a Kalinatura, não é iniciação, é preparação para a estrada dos que amam a espiritualidade, e que com certeza já foram ciganos em outras existências, em outras vidas e aquele calorzinho do amor, continuou no coração.

A celebração da Kalinatura remete a iniciar uma ação, formalizar (pelos laços do amor espiritual) um acontecimento. Também tem um significado de ascensão, de um nível de existência para um de consciência superior.

Também é uma  cerimônia, na qual é introduzido um novo membro que passa a ser da familia astral, após um ritual, onde a espiritualidade, abraça plenamente a pessoa, seja raty ou cigano de alma. E consiste no aprendizado de como vivenciar as energias presentes no universo da ancestralidade cigana.

Destacam-se o aprendizado de valores fundamentais para a vida espiritual, o que reflete nas atitudes do dia a dia. A vida espiritual depois da celebração da Kalinatura, fortalece, prepara para as dificuldades da vida. E hoje já ao alcance da Alma Cigana, que habita em tantos corações, conduz ao autoconhecimento, que é igual à conquista da Luz, que trás o Rito em si.

Sendo assim ocorre através de transformações constantes dentro da mediunidade que significa uma escalada de níveis de consciência. E quando melhoramos enquanto ser humano, compreendemos melhor a espiritualidade. Nós que nascemos em acampamento, em meio a uma vida dificultosa e bela ao mesmo tempo, sabemos que através dos rituais, a pessoa se torna idealizadora e executora de seu próprio destino.

E quando a força ancestral pode se manifestar, aquele coração cigano (mesmo tendo nascido fora da lona), pode se realizar.

A Kalinatura é um compromisso espiritual com o astral, que fortalece o elo entre pessoa e sua egrégora cigana espiritual. Trás a oportunidade de uma pessoa sentir o espetáculo fantástico de ser livre, pela consciência, pela ação consciente, pela vontade da alma.

E isso faz com que muitos possam viver a risca sua essência mais profunda, seu “Compromisso” Astral, assumido diante das palavras sagradas, com Amor Intenso, Visceral e para a Vida Toda.

Kalinatura é um momento único, de emoção, de lagrima, de felicidade, que só pode saber o que se passou no intimo de cada um, quem passou por um, feito por quem sabe mover as energias, com tanto Amor. Uma celebração que se traduz, em Essência, Ancestralidade, Respeito, Seriedade e Amor.